quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Copa Sul-Americana


Goiás x Independiente disputaram a final da Copa Sul-Americana, que valia uma vaga para Copa Santander Libertadores da América. No primeiro jogo, o time goiano, representando o Brasil, venceu o time argentino por 2 x 0, em casa, resultado que dava ao Goiás a vantagem de perder por até um gol de diferença no próximo jogo. Mas o inesperado aconteceu. Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, Velazquez abriu o placar para o Independiente, que jogava em casa. Após 3 minutos, Rafael Moura empata para o Goiás, mas, aos 26 minutos Parra desempata para o time da casa e aos 34 amplia o placar.
No segundo tempo, o Goiás voltou mais ofensivo para o jogo, teve mais oportunidades, mas não conseguiu concluir. Final: Independiente 3 x 1 Goiás, resultado que levava o jogo para a prorrogação. O Goiás continuou tendo as melhores oportunidades, conseguiu até finalizar, com Marcão, mas o bandeira Abraham Gonzalez marcou impedimento do zagueiro, deixando o placar inalterado, o que levou o título a ser definido nos pênaltis.
Nas penalidades, o time argentino foi mais eficiente, convertendo todas as cobranças. Mas, para a infelicidade dos goianos, o atacante Felipe não conseguiu converter para o Goiás, ficando assim o título para o Independiente da Argentina.
Com a vitória do Independiente, o Grêmio, que havia conquistado o 4° lugar no Campeonato Brasileiro e dependia da derrota do Goiás, foi classificado para a Libertadores de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário