domingo, 19 de dezembro de 2010

Inter de Milão vence o Mazembe e é campeão mundial


Inter x Mazembe. Final de Mundial. Será que a zebra aconteceria com a Inter de Milão como aconteceu com o Inter ? Para os supersticiosos sim. Afinal, quanta semelhança não ?! O nome era o mesmo, o time adversário também, que mais precisa para a zebra acontecer ? Mas, vamos ao jogo.
Primeiro tempo a Inter dominou o jogo. Logo aos 13 minutos, Pandev abriu o placar para o time italiano. É, parecia que a zebra não aconteceria novamente. Ainda mais quando, aos 17 minutos, Eto'o faz 2 x 0 para a Inter e no final da etapa inicial, aos 40 minutos, Biabiany amplia para 3 x 0.
Com a enorme vantagem já no primeiro tempo, a Inter voltou para a etapa complementar bem confortável. O time africano bem que tentou, ameaçou algumas vezes, teve mais posse de bola, mas não obteve êxito. A Inter havia feito o que seu xará brasileiro não fez, venceu o time africano e se sagrou campeão mundial.
Mas o que me impressionou foi o que vi nas arquibancadas. A torcida colorada estava presente ao estádio e torcia como se fosse o time brasileiro quem estivesse disputando o título. Afinal, era Inter do mesmo jeito, por que não comemorar ?

Internacional na disputa pelo 3° lugar

Com a eliminação logo nas semi-finais, restou para o time colorado disputar o 3° lugar com o Seognam Ilhwa, eliminado pela Inter de Milão.
Apesar da tristeza, causada pela derrota para o Mazembe, a torcida colorada se apresentou ao estádio e apoiou o time incondicionalmente. Cantou, empurrou o time, como se fosse uma final. Com uma linda festa nas arquibancadas, o time colorado correspondeu. Logo no primeiro tempo, fizeram 2 x 0, gols marcados por Tinga, aos 15 minutos, e Alecsandro, aos 27.
No segundo tempo o argentino D'Alessandro, craque do time, mostrou todo seu potencial e fez um belo gol de fora da área, sem chances para o goleiro. Aos 25 minutos, Nei cruza e Alecsandro manda para o fundo das redes, ampliando o placar para o Inter, 4 x 0, já era goleada.
Com o placar já bem favorável, o Inter ficou sossegado, diminuindo o ritmo, e o time sul coreano que tentava diminuir, conseguiu. Aos 38 minutos, Molina diminuiu a vantagem do time brasileiro e, já no final do jogo, aos 47 marca outro. Mas não foi o suficiente. O Inter venceu o Seognam Ilhwa por 4 x 2 e conquistou o 3° lugar. Não era o esperado para o time colorado, pelo que já se falavam da final entre Inter x Inter, mas valeu.

2 comentários:

  1. Era o esparado, a Inter, de Milão ser tri campeã mundial. A Inter respeitou os adversários, jogou com seriedade e veio mais uma grande conquista. Ao contrário do Internacional que não respeitou o Mazembe.

    ResponderExcluir
  2. A Inter de Milão fez uma boa partida,não deu chances para a zebra.Já o Inter de Porto Alegre enfrentou o Seognam que é um time fraco e conseguiu pelo menos o terceiro lugar.

    abraços!

    fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

    ResponderExcluir