quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Corinthians 1 x 0 Cruzeiro: Placar justo ?

Bom pessoal, não poderia começar meu blog com outro assunto a não ser este que causou tanta polêmica nesses últimos dias.
Eu vi e revi os lances polêmicos do jogo entre Corinthians e Cruzeiro e, infelizmente, não gostei do que aconteceu. O árbitro realmente errou, prejudicando o Cruzeiro num jogo tão importante quanto foi este. Não digo que a Raposa foi prejudicada pelo pênalti dado a favor do Corinthians - apesar de que, na minha opinião, foi um lance normal num jogo de contato como é o futebol -, mas sim por outros lances como os impedimentos dados errôneamente contra a equipe mineira, nos quais o jogador ficaria cara a cara com o goleiro corinthiano, os pênaltis não dados a favor Cruzeiro, em cima do jogador Wellington Paulista e outro no Thiago Ribeiro, além de uma falta perigosa também não marcada pelo árbitro. Enfim, foram vários erros e acho que o Cruzeiro tem todo direito e deve reclamar.


Mas, tirando esses erros terríveis, foi uma ótima partida, muito disputada, com os dois times jogando muito bem. Bom, era de se esperar que ambas equipes se empenhassem num jogo decisivo como este. Infelizmente houve esses erros da arbitragem. Esse seria um jogo para ficar marcado não pela polêmica dada, mas por ela em si, se o placar fosse justo - não tiro os méritos do Corinthians. Tá aí a resposta da pergunta: o placar foi justo ? Na minha opinião, o empate seria o justo, pelo que as equipes demonstraram dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário