O Cruzeiro mostrou que não é um time forte somente no futebol profissional, também tem um elenco de qualidade nas categorias de base. O time sub-20, que vem sempre se destacando, venceu o Palmeiras nos pênaltis, pela final do Brasileiro sub-20, conquistando o bicampeonato, se igualando a Inter e Grêmio que possuíam dois títulos cada um.
O jogo foi duro no tempo regulamentar da partida, ambos os times tiveram poucas oportunidades, principalmente por parte do Palmeiras, que não assustou praticamente nenhuma vez o goleiro cruzeirense.
No primeiro tempo, o Cruzeiro perdeu duas chances incríveis de abrir o placar, com os jogadores Sebá, um dos destaques do time, e Elber.
O Palmeiras ainda teve dois jogadores expulsos, mas o time mineiro não conseguiu empatar, graças a grandes defesas do goleiro Pegorari.
Na disputa de pênaltis, os goleiros brilharam. O Cruzeiro abriu o placar com Lucas Silva, e Douglas defendeu o chute de Didi, impedindo o gol de empate do Palmeiras. Gabriel Araújo fez 2 x 0 para o time da Toca e Diogo diminuiu para o Verdão. Depois foi a vez de Warley converter para a Raposa, fazendo 3 x 1, e mais uma vez Douglas defendeu a cobrança do time paulista, no chute de Felipe. O goleiro Pegorari não deixou por menos, defendeu o chute de Alisson, enquanto Julio Cesar converteu para o Palmeiras. Mas não deu para o time paulista. Thiaguinho, melhor jogador da competição, além de ser o artilheiro com 7 gols, marcou o gol que deu o título para o Cruzeiro. Final: 4 x 2.
Esse mesmo jogador que marcou o gol da vitória cruzeirense, espera ter a chance de ingressar no futebol profissional do clube, já que está próximo de completar 20 anos. Desde que chegou à Raposa, aos 12 anos, Thiaguinho se destacou no time. Mostrou que é um grande jogador, de um potencial enorme, o que lhe rendeu cinco convocações para as seleções brasileiras de base.
Parabéns ao Cruzeiro, que possue um bom histórico na base. Quem sabe alguns destes jogadores podem despontar e bem no nosso futebol no futuro.
ResponderExcluirAbraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
Só o Palmeiras mesmo. Nem para fechar o ano com chave de ouro, perde esse titulo, mas guerrou bravamente até o final com 2 a menos no tempo normal.
ResponderExcluirAna, que time vc torce?
ResponderExcluirQuem sabe, no futuro, eles possam brilhar no futebol nacional (ou internacional)!
ResponderExcluirfutebolpremierleague.blogspot.com
Carlos, eu torço pro Cruzeiro.
ResponderExcluirAbraços.
O Cruzeiro tem uma ótima base que revela muitos talentos.
ResponderExcluirabraços!
fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com
Ana, parabéns pelo Blog.
ResponderExcluirSe quiser fazer parceria, tô dentro, ok?
Amanhã deve ter novidade legal para você que é cruzeirense, dá um pulo lá no "Opinião", ok?
Abração e parabéns.
Rodrigo Carvalho
Olá Ana, vi o teu comentário no meu Blog do Manuel e pelo teu perfil cheguei aqui.
ResponderExcluirParabéns pelo Blog que já passei a "SEGUIR". Se puderes retribuir ficarei grato. Também poderemos trocar links se tiveres interesse.
Sou português, o meu Blog fala essencialmente de futebol português e do Benfica, mas como vivo no Brasil, também posto alguma coisa sobre o futebol brasileiro que acompanho.
Abraço.
O Grêmio era um dos favoritos e deu vexame na primeira fase.
ResponderExcluirParabéns ao Cruzeiro!
E ai Ana, gostei do teu blog, parabéns.
Aceita parceria com outro blog Azul?
http://gremista-sangueazul.blogspot.com
ABRAÇO
Bom dia,
ResponderExcluirTinha que ser o CRUZEIRO campeão? KKKKKKKKKK é complicado viu.
Um abraço,
Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com
Olá, boa noite e Feliz Natal!
ResponderExcluirBacana teu blog, to seguindo.
Se quiser retribuir ou quiser parceria, estou à disposição.
Saudações!!!
Ana, te desejo um Feliz Natal e um 2011 repleto de realizações!
ResponderExcluirAbraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
Bom dia!
ResponderExcluirParabéns ao Cruzeiro, mas pena que foi contra o Palmeiras =(
Abraço!
E-MAIL: kaique.pedaes@r7.com
MSN: pedaess@gmail.com
LINK: net-esportes.blogspot.com