Mais recentemente, houve o caso de um torcedor cruzeirense morto por integrantes da torcida organizada do Atlético, Galoucura, após sair de um torneio de vale-tudo, do qual participava um integrante da torcida atleticana. O rapaz de 19 anos foi espancado com barras de ferro e cavaletes de trânsito e não resistiu a agressão. Morreu antes de receber atendimento.
São casos como este que mancham o futebol e nos remetem a pensar: O que leva uma pessoa a fazer coisas banais assim ? Esses com certeza não são torcedores e sim bandidos que ficam infiltrados nessas chamadas torcidas organizadas. Muitas pessoas acham que a melhor forma de diminuir o número de casos de violência no futebol é proibindo a formação dessas organizações, porém, na minha opinião, mesmo que acabe com estas, não adiantará, pois os bandidos existirão da mesma forma. O que se tem a fazer é puni-los como eles merecem.
Enquanto isso, nos resta pedir a Deus que coloque juízo na cabeça desses ditos torcedores que se utilizam da violência alegando que é por amor ao time.
Vamos todos juntos pela paz no futebol !
Nenhum comentário:
Postar um comentário