Hoje, pela manhã, estava lendo uma reportagem na globo.com, que falava sobre os jogadores latinos, principalmente argentinos e uruguaios, como opção para os times brasileiros. Bom, os maiores destaques do Campeonato Brasileiro deste ano foram, em sua maioria, jogadores argentinos como Darío Conca, pelo Fluminense, Montillo, pelo Cruzeiro e D'Alessandro, pelo Internacional. Então, por que não apostar nestes jogadores ? É claro que os times devem ter preferência aos jogadores brasileiros, mas quando pedem um valor muito alto, a opção é investir em jogadores estrangeiros que, muitas vezes, pedem uma quantia menor. Além disso, muitos deles querem vir atuar no Brasil para ter mais visibilidade.
Às vezes, a chegada de um jogador estrangeiro faz a diferença no time, como é o caso dos nomes de argentinos citados mais acima. A tão falada raça argentina, às vezes contagia todo o time e faz deste campeão, como aconteceu com o Fluminense. Darío Conca fez a diferença, além de ter se mostrado um jogador muito disciplinado, jogando as 38 partidas do campeonato.
Não posso deixar de falar do Montillo também. Chegou ao Cruzeiro após a Copa do Mundo e não demorou muito para começar a atuar pelo time. Logo no seu primeiro jogo, já se mostrou um jogador de um potencial enorme, conquistando a camisa 10 celeste e também a torcida cruzeirense.
Podemos falar também do jogador chileno Valdívia. Pode não ter ido tão bem este ano no Palmeiras, mas na sua primeira passada pelo Verdão, se destacou no time, sendo considerado um dos ídolos da torcida palmeirense, conquistando até o prêmio de melhor meia do Brasileirão 2007, pelo Prêmio Craque do Brasileirão.
Além desses nomes, temos muitos outros, como Tévez, pelo Corinthians em 2005, Sorín, pelo Cruzeiro em 2000, Guiñazu, que atua pelo Inter, entre outros.
Bom, não vejo desvantagem nenhuma para os times brasileiros em apostarem nos jogadores sul-americanos. Por isso, temos vários exemplos, como os citados acima, de jogadores que vieram atuar no futebol brasileiro e se encaixaram muito bem nas equipes.
Como muitos jogadores latinos se destacaram em 2010, os times brasileiros tem interesse em alguns desses jogadores. Torcemos para que eles cheguem e se encaixem tão bem nos times como os que vieram anteriormente e se destacaram.
Eu também acho bom desde que os jogadores tenham valor. Hoje em dia o futebol é globalizado.
ResponderExcluirExistem muitos times de referência que jã não têm jogadores nacionais.
O meu Benfica por exemplo tem 5 argentinos, 7 brasileiros, 2 espanhóis, um uruguaio, um paraguaio.
Ainda bem que conseguiste colocar o banner.
Beijos.
Com certeza, Ana, a chegada de latinos no futebol brasileiro faz diferença nos clubes onde atuam. Raça, categoria e malícia são suas marcas registradas. Com isto, fazem sucesso aqui no nosso país.
ResponderExcluirAna, já coloquei seu banner na página do meu blog. Se quiser, pode fazer o mesmo com o meu.
Abraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
Olá Ana..
ResponderExcluirMuitas vezes, estrangeiros jogam com mais vontade do que brasileiros.
Fiquei uns dias fora, mas estou devolta. JÁ ADICIONEIS EU LINK EM MEU BLOG, PODE ADD MEU LINK OU BANNER. ABRAÇO
http://gremista-sangueazul.blogspot.com
Abraço