Antes de acontecerem as semi-finais, já se falavam da imperdível final do Mundial Interclubes, entre Internazionale de Milão, representando a Itália, e Sport Club Internacional, representando o Brasil, ou seja, davam como certa a disputa pelo título entre os dois times, esquecendo-se do Mazembe, que jogaria contra o time brasileiro, e do Seognam Ilhwa que enfrentaria o time italiano. Mas que times eram Mazembe e Seognam Ilhwa ? Até a pouco tempo eram times desconhecidos, que muitos sequer tinham ouvido falar. Então pensava-se: Ah, moleza! Passam tranquilos. Confesso que eu mesma fui uma dessas pessoas que pensou assim. Mas isso, até o que vi no jogo entre Internacional x Mazembe.
No primeiro tempo o Inter teve mais oportunidades, mas não conseguiu concretizar. Víamos belas defesas do goleiro Kidiaba, do Mazembe, e víamos também a aflição que tomava conta dos torcedores colorados.
Com o placar empatado ao final do primeiro tempo, o nervosismo só aumentava durante o jogo. Mas esse nervosismo se transformou em melancolia logo aos 7 minutos da etapa complementar, quando Kabangu chutou para o fundo das redes, abrindo o placar para o time africano, deixando a torcida colorada sem palavras.
A disputa pelo título entre Inter x Inter, que a maioria já dava como certa, ia se tornando cada vez mais distante. Com a entrada de Giuliano, o time colorado deu uma melhorada, mas não o suficiente. Já no final do jogo, aos 40 minutos, Kaluyituka aumenta para o Mazembe, sem chances de o Inter reverter.
Alegria de um lado, tristeza do outro. O que se passava na cabeça dos colorados ? Eles deveriam estar sonhando, ou melhor dizendo, tendo um pesadelo. Não era possível o Inter fora da final. Inacreditável. Mas, infelizmente, era a realidade. O sonho do Bicampeonato Mundial estava acabado! Acontecera uma zebra histórica, que jamais esquecerão.
O que havia acontecido com o time brasileiro ? As principais estrelas do time não demonstraram tudo o que achávamos que demonstrariam. D'Alessandro, um deles, anteriormente havia dado uma entrevista dizendo que não dormira direito só pensando no Mundial. O que parece ter feito mal a ele, pois dessa vez ele não mostrou todo o seu potencial, que todos nós conhecemos. Talvez se tivessem tido um pouco mais de audácia conseguiriam um resultado positivo. Mas zebras acontecem no futebol.
Mas, apesar do acontecido, os colorados não deveriam se sentir derrotados, afinal para chegar onde chegaram precisou-se de muita luta para vencer a Libertadores, um dos títulos mais cobiçados da América. Não ter chegado na final do Mundial não quer dizer que eles não sejam vencedores.
Internazionale x Seognam Ilhwa
Se de um lado o sonho título havia terminado, do outro ele estava mais aceso que nunca. A zebra não aconteceu duas vezes. A Internazionale, que jogaria contra o Seognam Ilhwa no dia seguinte, fez sua parte e venceu o time sul coreano por 3 x 0, se classificando para disputar a final com o Mazembe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário